Camaçari: Presidente da Câmara destaca potencial do comércio local, em visita institucional à ACEC

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges (DEM), realizou uma visita institucional à Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) na manhã dessa quarta-feira (17/2). A atividade integra a agenda de ações que visam a aproximação da Casa Legislativa das entidades da sociedade civil organizada. O vereador foi recepcionado pelo presidente da Acec, Luciano Sacramento, que aprovou a iniciativa inédita.

Júnior Borges explicou o motivo da visita, destacando o interesse de colocar a Câmara à disposição da Acec no sentido de colaborar, enquanto Poder Legislativo, para que o comércio da cidade se desenvolva cada vez mais. “A Acec é uma entidade que desempenha um trabalho muito relevante, com mais de 40 anos na cidade, e estou realizando esta visita institucional para que possamos trocar experiências e buscar maneiras de potencializar este importante setor da economia local. Estamos sinalizando o interesse de aproximar a Câmara dos empresários e comerciantes da cidade e fazer com que o comércio se fortaleça e gere ainda mais empregabilidade”, pontuou.

Luciano Sacramento agradeceu a visita e, sobretudo, a oferta de apoio, destacando o fato de que é a primeira vez na história da entidade que um presidente da Câmara de Camaçari procura a liderança do órgão com o objetivo de estreitar os laços com os empresários do setor comercial. “É uma iniciativa louvável e um fato histórico em nossos 40 anos de atuação. Fico muito grato por esta atitude, que nos deixa esperançosos neste momento marcado por incertezas. Precisamos desta parceria e aceitamos esta oferta com muita alegria e muitas expectativas positivas”, declarou o presidente da Acec.

O encontro também contou com a presença do diretor financeiro da associação, André Garcia, e dos conselheiros fiscais, Carlos Loiola e Heckel Pedreira. Uma das definições resultantes deste primeiro encontro foi a decisão de tornar este diálogo permanente e articular, para um segundo momento, uma reunião com a presença de todos os associados. “Camaçari é vocacionada para ter o comércio mais desenvolvido e forte da região metropolitana e vamos discutir, juntos, maneiras de explorar este potencial. Contem com o parlamento municipal para superar as dificuldades impostas pela pandemia e construir o caminho para dias melhores”, finalizou o presidente da Câmara. Da CMC.

Comentários no Facebook