Camaçari recebe 81 novos residentes para Saúde da Família

 programa de Saúde da Família em Camaçari recebeu, neste mês de março, um reforço importantíssimo com a chegada de 81 novos residentes do Programa de Residência Integrada de Medicina da Família e Comunidade, através de um convênio entre a Secretaria de Saúde (Sesau) e a Fundação Escola Politécnica da Bahia (FEP).

Os residentes foram distribuídos nas Unidades de Saúde da Família da Nova Aliança, Parque Verde II, Phoc CAIC, Phoc III, Parque das Mangabas e Piaçaveira. Dos 81 residentes, 24 são enfermeiros, 18 odontólogos, 15 médicos, quatro fisioterapeutas, cinco nutricionistas, quatro professores de educação física, cinco psicólogos e seis sanitaristas.

Durante a solenidade de acolhimento desses residentes, que aconteceu no auditório da Secretaria de Governo (Segov), o subsecretário de Saúde, Luiz Duplat, destacou a missão da saúde da família. “É um programa que visa a prevenção. O programa de Saúde da Família é o mais importante dentro do sistema de saúde pública. Pois, nele existe um acompanhamento da saúde da comunidade através das família. E esses residentes chegam com gás total para atuarem com esse objetivo”.

Comentários no Facebook