Camaçari: Secretaria de Saúde faz bloqueio vacinal contra o Sarampo no Condomínio Villa Bela

Foto: Ilustração

A suspeita de casos de Sarampo entre moradores do Condomínio Villa Bela, em Camaçari, levou a equipe da Sesau (Secretaria de Saúde) pela manhã na localidade.

Uma moradora, que não quis se identificar, contou à nossa equipe que uma criança de três anos deu entrada na unidade de saúde com suspeita de sarampo, o que teria sido confirmado logo depois: “uma criança de três anos e a mãe, foram confirmados os casos. A criança ficou ruim, até internada, mas já se recuperou, a mãe está melhor.”, contou.

Ela questionou ainda o período de atendimento, que acontece apenas em meio turno: “Eu acho que meio turno aqui, é pouco tempo para vacinação, (o pessoal) só vai ficar hoje de manhã, entendeu?”, afirmou.

Até o dia 10 de outubro a Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia) havia confirmado 20 casos de sarampo. A cidade de Santo Amaro registrou as maiores ocorrências da doença, seguido de Gandu. Dos 20 registros, três casos foram importados, dentre eles em Salvador, que teve uma ocorrência desse tipo.

Santo Amaro – 5 casos

Gandu – 3 casos

Ituberá – 1 caso

Andorinha – 1 caso

Palmeira – 1 caso  

Procurada, a secretaria de Saúde, por meio da assessoria, informou que desconhece o fato, mas que ia verificar. Até o fechamento desta matéria, a pasta não deu a resposta.

Comentários no Facebook