Camaçari: Sesau e Sedes fazem parceria para atualização do Cartão SUS em ações do Bolsa Família

Foto: REPRODUÇÃO

Através de uma parceria entre as Secretarias da Saúde (Sesau) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), a partir desta quarta-feira (2/6), em todas as ações do Bolsa Família Itinerante, realizado pela Sedes, acontecerá também a atualização do cadastro do Cartão SUS.

O objetivo da Sesau é regularizar os cadastros dos moradores de Camaçari, principalmente nas regiões ainda descobertas pelo Programa de Saúde da Família, para poder levar o serviço de saúde à população.

Na próxima semana, entre os dias 8 e 10 de junho, o Bolsa Família Itinerante estará no Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho, no Parque das Mangabas, realizando o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família e fazendo a atualização cadastral do Cartão SUS.

A diretora da Atenção à Saúde, Elaine Teixeira, comemora a parceria entre as duas pastas. “Quem ganha com isso é a população. Quando as secretarias municipais trabalham em conjunto, o resultado sempre é potencializado a favor da população”, afirmou. Informações da ascom PMC.