Camaçari: Vereadores tomam posse e Junior Borges é eleito presidente da Câmara

Os 21 vereadores que irão compor a Câmara de Camaçari na 19ª Legislatura tomaram posse, na tarde desta sexta-feira (01/01). A Sessão Solene, realizada no plenário da Casa Legislativa, também empossou o prefeito Elinaldo Araújo e o vice-prefeito José Tude.

Tomaram posse os vereadores eleitos: Bispo Jair (REPUBLICANOS), Deni de Isqueiro (DEM), Dentinho do Sindicato (PT), Dilson Magalhães Jr. (PSDB), Dr. Elias Natan (PSDB), Dr. Samuka (CIDADANIA), Dudu do Povo (CIDADANIA), Fafá de Senhorinho (DEM), Flávio Matos (DEM), Herbinho (PSL), Ivandel Pires (CIDADANIA), Jamelão (CIDADANIA), Jamessom (PSL), Jorge Curvelo (DEM), Junior Borges (DEM), Manoel Filho (PDT), Niltinho (PSDB), Professora Angélica (PP), Tagner (PT), Val Estilos (REPUBLICANOS) e Vavau (PSB).

O então presidente da Câmara, vereador Jorge Curvelo (DEM), informou que deixará a Casa Legislativa para ocupar um cargo no Executivo, a convite do prefeito Elinaldo. “Estarei me juntando a este time com um único propósito, fazer com que Camaçari continue avançando e melhorando. Gostaria de agradecer aos servidores que, ao longo da minha estadia nesta Casa, ajudou na condução das nossas atividades. Agradeço também ao meu grupo político e ao povo de Camaçari que me confiaram esta missão”, declarou o parlamentar.

Durante a solenidade, os parlamentares também escolheram os vereadores que irão compor a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021/2022. O vereador Junior Borges (DEM) foi eleito presidente, acompanhado de Dilson Magalhães Jr – PSDB (vice-presidente), Bispo Jair – PR (1° Secretário), Dr. Samuka – CIDADANIA (2° Secretário), Fafá de Senhorinho – DEM (1ª Suplente) e Jamessom da Silva – PSL (2º Suplente).

“Estamos aqui para cumprir a vontade do povo de Camaçari, para trazer melhorias para a nossa terra. Quis Deus que essa fosse a hora de ser escolhido como presidente desta Casa e empossar o prefeito Elinaldo. Este momento nada mais é que a sucessão do que construímos para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, declarou Júnior Borges.

O prefeito Elinaldo Araújo também se pronunciou após ser empossado a mais um mandato do Executivo. “Vamos contribuir e pensar juntos para toda a cidade, ao lado do Legislativo municipal. Juntos vamos fazer uma Camaçari cada vez melhor”, disse.

O ato teve acesso restrito do público por causa das medidas adotadas no combate à pandemia causada pelo novo Coronavírus. A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Câmara de Camaçari, no canal 25.1 da TV Litorânea, e também pelo Facebook e YouTube da Casa Legislativa e seguem disponíveis para quem quiser assistir ao ato. Informações da ascom CMC.

Comentários no Facebook