Câmara aprova auxílio para profissionais da cultura e solicita melhorias em vias públicas

As atividades plenárias promovidas pela Câmara Municipal de Camaçari na manhã desta terça-feira (25/5) foram marcadas pela aprovação de importantes matérias. Ocorreram duas sessões consecutivas – a 18ª Ordinária e a 8ª Extraordinária do Primeiro Período Legislativo de 2021 –, com o intuito de dar celeridade à apreciação de projetos de lei que beneficiam a população. Um deles é o PL Nº 1028/2021, de autoria do Poder Executivo, que visa contemplar os trabalhadores do setor cultural com o “Auxílio Cultura Todo Dia”. O documento já foi analisado pelas devidas comissões e os pareceres foram aprovados, neste mesmo dia, em primeira e segunda votação.

Diversas outras matérias, a maioria indicações direcionadas ao governo municipal, sinalizaram a necessidade de reforma e construção de praças, campos, quadras poliesportivas, melhorias de mobilidade urbana, ampliação de serviços sociais, de saúde, de educação, de atendimento ao cidadão, de segurança, entre outras demandas. Houve ainda moções de aplausos, reconhecendo a contribuição e a representatividade de cidadãos, grupos e categorias profissionais na cidade, a exemplo da Moção Nº 051/2021, de autoria do vereador Tagner (PT), em alusão ao Dia Nacional do Povo Cigano, comemorado em 24 de maio.

A Indicação Nº 440/2021, de autoria do presidente da Casa Legislativa, Júnior Borges (DEM), solicitando revitalização dos equipamentos públicos situados no entorno da Igreja da Nossa Senhora da Conceição, em Arembepe, está entre as sugestões acatadas pela unanimidade dos edis. “Também indiquei a ampliação do estacionamento e construção de novos banheiros públicos no Cemitério de Barra do Pojuca”, acrescentou o vereador, agradecendo aos pares pela aprovação das duas propostas apresentadas.

Os vereadores também solicitaram intervenções em vias públicas da cidade, visando melhorar a condição de tráfego, como a realização de um estudo de viabilidade para implantação de semáforos e faixa de pedestre em Vila de Abrantes, a construção de uma ponte de madeira na comunidade de Sangradouro (Arembepe) e a pavimentação asfáltica em ruas localizadas nos bairros Parque Real Serra Verde, Parque Verde III, Areias, Arembepe e Monte Gordo.