Caminhão bate em pilastra do metrô na Avenida Bonocô

No início da manhã desta sexta-feira (21), um caminhão de pequeno porte, de placa  PJD 4592, carregado com frutas, bateu em uma pilastra do metrô na Avenida Bonocô, em Salvador. O acidente deixou o trânsito lento nos dois sentidos da via, ainda que o que o veículo esteja no canteiro da avenida. As informações são do Correio.

O motorista do caminhão, identificado como Ângelo Márcio dos Santos, de 41 anos, estava consciente após a batida, mas ficou preso às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate do motorista no acidente que aconteceu nas imediações da altura da antiga Sucom. 

Morador do bairro de Valéria, o motorista trabalha no mercado Santa Rita no bairro do Politeama. Ele estava vindo da Centro de Abastecimento (Ceasa) de Simões Filho com carga para um supermercado. 

Por volta das 7h45 os bombeiros conseguiram tirar Ângelo do carro. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. 

Amigo da vítima, Danilo Albuquerque fala que ele faz o trajeto toda segunda quarta e sexta trazendo mercadorias de Simões Filho para Salvador. “Eu falei com ele hoje mais cedo para saber as mercadorias que ele iria trazer para o mercado”. 

Cerca de 20 bombeiros participaram da operação de resgate. O subtenente Antonio Cabral de Araújo informou que o motorista estava sentindo muitas dores. 

“Fomos acionado pela central de polícia informando que havia acontecido o acidente com vítima presa às ferragens. Tivemos que fazer o corte das colunas do veículo para rebater o teto e tirar a vítima. Ele estava confinado no próprio veículo porque o teto rebateu. O volante ficou totalmente amassado. Ele estava consciente e sentindo dores pelo corpo”, afirmou o bombeiro.

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier 

Fonte: Correio*

Comentários no Facebook