Campanha realizada por servidores da STT beneficia moradores do Jaraguá

Por meio da Campanha Sinal Verde para Solidariedade, a Associação dos Servidores da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (ASESTT), realizou, nesta terça-feira (16/4), mais uma entrega de donativos. Desta vez, a instituição beneficiada foi a Associação de Apoio Social de Camaçari (AASC), situada no bairro Lama Preta, que contemplou 34 famílias da comunidade conhecida como Jaraguá. Os mantimentos foram arrecadados durante a vistoria anual dos permissionários de táxis, que, na oportunidade, coletou cerca de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis.

Durante o procedimento, foram vistoriados 480 táxis. A doação realizada pelos profissionais beneficiou, além da comunidade do Jaraguá, algumas famílias residentes dos bairros Cristo Redentor, Jardim Limoeiro, Dois de Julho e o Instituto Helmo de Oliveira, localizado na Gleba E, na sede. Na Costa de Camaçari, foram contempladas com as doações as comunidades de Tiririca e Cachoeirinha, em Barra do Pojuca; Malícia, em Vila de Abrantes; e em algumas comunidades da localizadas na Estrada da Cetrel.

De acordo com o presidente da ASESTT, Alan Cordeiro, a associação existe há cerca de um ano e conta com a participação dos servidores efetivos e comissionados. “A associação surgiu como uma forma dos profissionais de trânsito e transporte do município estreitarem ainda mais os laços com a comunidade através de ações de cunho social. A campanha continua e contará, agora, com as doações dos permissionários do transporte público municipal e, em seguida, dos mototaxistas”, declarou.

A primeira etapa da campanha arrecadou materiais de limpeza predial através de ação realizada com os permissionários do Transporte Escolar, no ato da vistoria anual dos veículos. Os donativos foram doados ao Abrigo São Francisco de Assis, localizado no bairro da Lama Preta.

A AASC é uma organização não governamental (ONG), que acolhe essa comunidade há seis anos, ofertando serviços e atividades nas áreas de esporte e lazer. Para a presidente da instituição, Ana Caroline Santos, é muito bom saber que existem pessoas que compartilham do mesmo sentimento e compromisso com o social. “Recebemos essas doações de coração aberto e esperamos que outras pessoas tenham o mesmo gesto”, salientou.

As doações fizeram a alegria das famílias, ainda mais nesse período de Páscoa. Como relatou a dona de casa Maria da Paz dos Reis, 61 anos. Para ela, alimento é sempre bem-vindo, ainda mais quando é fruto de uma ação tão generosa como esta realizada pelos servidores da STT. “A nossa comunidade está muito feliz em receber essas doações”, declarou agradecida.

Interessados em somar com a ação solidária também podem ajudar e contribuir com doações, que devem ser entregues nas bases da STT, na sede ou Costa de Camaçari. Para outras informações sobre como participar, basta ligar para o telefone (71) 3622-7717.

Comentários no Facebook