Candeias: táxis do município terão nova faixa de identificação

Com o intuito de cumprir a lei e com aval de taxistas que já trabalham há anos na função, a Prefeitura por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes – SMTT vai fazer mudanças na faixa de identificação dos táxis do município. A modificação se baseia na lei 1.161/2018 de 13 de dezembro que entre as determinações conta que a faixa de identificação do automóvel deve ser na altura da maçaneta do veículo, de para-choque a para-choque, nas cores azul e vermelha, seguindo as cores do brasão do município. As cores padrão dos veículos permanecem prata ou branco.

De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Edmilson Souza (Nininho), os taxistas terão o prazo de 60 dias para a mudança após a publicação. “Com a nova faixa os usuários do serviço de táxi vão identificar melhor o transporte”, disse Edmilson.
Em contato com alguns taxistas do município, que trabalham nos pontos do Triângulo e Praça Dr. Gualberto e estão na função há 20/30 anos, os mesmos informaram que veem a mudança de forma positiva. Ainda segundo eles a faixa no meio do carro vai ficar mais visível as pessoas que precisarem do serviço.

Comentários no Facebook