A defesa da jogadora de vôlei de praia Carol Solberg entrará com recurso no Órgão Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol até esta quarta-feira, 21.
Na semana passada, em julgamento no tribunal, em primeira instância, Carol foi condenada, por três votos a dois, em um dos artigos em que foi denunciada, o 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por descumprir regulamento, ao falar “Fora, Bolsonaro” em uma entrevista ao vivo após conquistar o bronze em etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Saquarema (RJ).
A multa foi convertida em advertência. A atleta foi absolvida no artigo 258 sobre disciplina e ética desportiva. Tanto a defesa quanto a procuradoria têm o prazo máximo de até quarta-feira para dar entrada com o recurso. Por meio de nota, a defesa de Carol Solberg informou que “recorrerá, tendo em vista que o fato é atípico e que nem o Código Brasileiro de Justiça Desportiva nem o Regulamento das competições proíbem expressamente a conduta da atleta”. Informações do Portal A Tarde.