Casal desempregado perde tudo em incêndio e luta para recuperar apartamento alugado

Amigos da família cujo o apartamento foi atingido por um incêndio no bairro de São Rafael, em Salvador, no último dia 27, estão organizando uma campanha na internet para ajudar Lorena Márcia Gonçalves Pires, a arrecadar fundos para custear a reforma do apartamento que era alugado, e comparar os utensílios consumidos pelas chamas.

Foto da fachada do prédio onde aconteceu o incêndio no bairro de São Rafael em Salvador: Reprodução/ Correio*

O casal (Lorena e Thiago), que tem um filho de oito anos, está desempregado, e conforme informações da tia de Lorena, Cida Rios, eles mudaram há pelo menos um mês para aquele imóvel, pois precisavam de um aluguel mais em conta, devido as condições financeiras, mas foram surpreendidos pelo incêndio do imóvel.

As chamas começaram nas dependências do quarto da empregada e se alastraram por toda a casa, destruindo alguns móveis.

O apartamento não tem seguro, mas a responsabilidade da reforma não seria necessariamente do casal vítima do incêndio, já que se tratou de um acidente, mas eles preferiram arcar com as despesas, pelo ao fato de a propriedade pertencer a uma senhora que usava o imóvel como fonte de renda.

O valor da reforma ficou em torno R$ 55 mil, e foi por este motivo que Mabian Araujo, uma amiga da família, decidiu criar a vaquinha virtual no Instagram: “a ideia de fazer essa vaquinha, me veio no primeiro momento quando a pastora (Cida Rios) chegou pra mim e falou que ela teria que arcar com as despesas totais do apartamento, que está em torno de R$ 55 mil. Foi feita uma perícia, já foi feita uma avaliação (…) E aí eu comecei a passar pelo whats App, que eu tenho muitos contatos, passei para as pessoas, que assim como eu, gostam de ajudar as pessoas, e no momento que eu fui passando eu fui pedindo a Deus que despertasse nas pessoas o desejo de também ajudar”, explicou.

Mabian ainda reforçou a campanha, pedindo que as pessoas ajudem a Lorena: “Lorena perdeu praticamente quase tudo, e coisas da área de cozinha. O fogo começou pelo quartinho da dependência da empregada, e se alastrou apartamento adentro (…) Nós estamos fazendo uma vaquinha para ajudar a reformar o apartamento, porque era alugado e não tem seguro. O condomínio não tem seguro. Lorena está desempregada e o marido também; e ela conseguiu, uma empreiteira vai fazer a reforma, porém ela vai precisar de dinheiro para comprar material para reformar o apartamento”.

Após o ocorrido, uma moça que mora em Feira de Santana e tem um imóvel desocupado em Camaçari, e não quis se identificar, cedeu o apartamento para que a família passe uma temporada até se restabelecer: “eu emprestei o meu apartamento para ela. O apartamento aí está vazio, é mobiliado (…) embora eu não a conheça, nunca a vi, mas não é necessário a gente conhecer as pessoas para acolher”, afirmou.

Para quem também quiser entrar na campanha e ajudar a família, pode depositar qualquer valor nas seguintes contas: Caixa: Ag-1236; Operação 001; Conta Corrente 0028043-1 Bradesco: Ag- 3266; Conta Corrente 38.544-1

Quem optar pela vaquinha virtual, no Instagram, pode acessar o link a seguir: https://app.picpay.com/user/lorena.pires31

Comentários no Facebook