CBF define datas e sorteio dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil 2021

Foto: Reprodução

A CBF definiu todos os detalhes para o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2021. Dos 16 participantes, apenas oito seguem à próxima fase, que pagará R$ 3,45 milhões aos classificados. Além de determinar os confrontos da penúltima etapa do torneio, o evento irá definir o chaveamento da competição até a final. Então confira a data, horário e onde assistir o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2021.

Quando será o sorteio das quartas da Copa do Brasil 2021?

De acordo com comunicado da CBF, o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2021 ocorre no dia 6 de agosto, às 15h (horário de Brasília). A data é um dia após definir-se todos os classificados para a próxima fase da competição.

Assim como nas outras etapas, o evento ocorre na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro-RJ. Além da definição dos confrontos, o sorteio irá configurar o chaveamento do torneio até a final e definir os mandos de campo.

  • Sorteio das quartas de final da Copa do Brasil – Sexta-feira, 6 de agosto de 2021, às 15h.

Onde vai passar o sorteio das quartas de final ?

Todos os sorteios desta edição da Copa do Brasil tiveram cobertura completa da CBF TV. O canal da entidade transmitiu todo o evento por meio de suas redes sociais e deverá manter o mesmo formato para a cobertura do dia 6 de agosto.

Que dia começa as quartas de final da Copa do Brasil 2021?

A data oficial dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil 2021 ainda não está definida pela CBF. No entanto, a expectativa é de que os jogos ocorram na última semana de agosto e primeira de setembro.

Já os duelos de semifinal serão realizados entre os dias 8 e 15 de setembro, enquanto as finais estão marcadas para os dias 20 e 27 de outubro.

Quais os confrontos da Copa do Brasil ?

O sorteio realizado no mês de junho definiu os oito confrontos da tabela das oitavas de final da Copa do Brasil 2021: Criciúma x Fluminense, Vitória x Grêmio, Athletico x Atlético-GO, Santos x Juazeirense, São Paulo x Vasco, Atlético-MG x Bahia, Fortaleza x CRB e, por fim, Flamengo x ABC .

Destes oitos confrontos, irão sair os oito classificados às quartas de final. No entanto, não é possível ainda saber quem enfrenta quem na próxima fase, pois a CBF não definiu o chaveamento do torneio.

O sorteio do dia 6 irá determinar o chaveamento da Copa do Brasil até a final. Assim como no último, não haverá divisão entre os times classificados e as oito equipes que garantirem a vaga serão colocadas em um pote único, representadas por bolinhas e, uma a uma, serão retiradas para a definição dos jogos. Informações do portal DCI.