Cearense apontado como chefe de organização criminosa morre em confronto com a polícia na Bahia

Divulgação

Um foragido da Justiça do estado do Ceará (CE) foi localizado nesse domingo (26), na cidade de Vitória da Conquista, por equipes da Rondesp Sudoeste com apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte. Ele é apontado pela polícia cearense como chefe de uma organização criminosa especializada em assaltos a bancos e responsável por ataques em diferentes estados do Brasil. 

A busca pelo criminoso – que responde a 23 inquéritos – teve início após troca de informações entre a Polícia Federal do Ceará,  unidades policiais da Bahia.  As equipes da Polícia Militar iniciaram diligências em Vitória da Conquista e conseguiram localizar endereços utilizados pelo foragido. 

“Quando duas guarnições  chegaram em uma das residências, o criminoso atirou contra os policiais, que revidaram o ataque. No confronto, ele ficou ferido, chegou a ser socorrido para o Hospital de Base da cidade, mas não resistiu”, contou o comandante da Rondesp Sudoeste, capitão Ulisses Antônio Moreira Souza.

Com ele foram encontrados um revólver calibre 38 e munições.

Fonte: Ascom | SSP