Daniel Pereira da Silva, conhecido como “Daniel Coroa”, foi preso na tarde da última sexta-feira (2) pela Polícia Civil da Bahia, por intermédio da 25ª DT de Dias D’Ávila. Segundo a polícia, Daniel que é chefe do tráfico de drogas no bairro do Entroncamento, também é acusado de homicídio.
Ainda de acordo com a polícia, a prisão de Daniel se deu, em cumprimento a mandado de prisão pelo homicídio de Edmundo Ricardo Santos Maia, ocorrido em 19/05/19, em que o acusado, junto com outros indivíduos, foi indiciado pelo delegado e denunciados pelo Ministério Público.
Para o delegado titular de Dias D’Ávila, Dr. Vitor Eça “Daniel é o braço direito do líder da facção CP na cidade de Dias D’ávila, Odailson Amorim Pereira, sendo o atual responsável pelo tráfico de drogas no bairro do Entroncamento”, disse.
O delegado ainda acrescentou que: “inquéritos policiais instaurados nesta delegacia têm como linha de investigação a atuação de DANIEL e seus comparsas na prática de homicídios na cidade no bairro do Entroncamento, geralmente de pessoas que o grupo criminoso suspeitava serem ‘informantes’ da polícia e usuários de drogas, em dívida. Esses indivíduos foram em grande parte os responsáveis pelo grande aumento de homicídios da cidade no primeiro semestre desse ano, sendo que a quadrilha aos poucos está sendo desmantelada pelas Polícias Civil e Militar, com constantes prisões.”