Cipe PI inaugura primeira Pista de Patrulhamento Tático da BA

Os nove meses de empenho e dedicação de integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI) foram fundamentais para a construção da Pista de Patrulhamento Tático Urbano Vovô, primeira da Bahia. O equipamento foi inaugurado, na tarde desta quarta-feira (18).

A estrutura recebeu o apelido de Vovô em homenagem ao subtenente da reserva Mário Cesar, considerado um dos fundadores da Cipe Polo. O militar era referência na área de instrução.  

O espaço de 460 m² foi feito com pallets e eucaliptos reutilizados e construído por quatro policiais da unidade que possuem curso do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque. As madeiras foram doadas por empresas do Polo Petroquímico de Camaçari. 

ssp
Foto: Alberto Maraux

Conforme explicou o comandante da unidade, major Moisés Travessa, a idealização da estrutura surgiu com o objetivo de ampliar os treinamentos da tropa. 

“Apesar da extensa área rural, na Região Metropolitana de Salvador, também encontramos muitos cenários urbanos. A nossa pista simula todas as adversidades vividas diariamente”, completou o oficial.

Fonte: Ascom/SSP-BA

Comentários no Facebook