CLN monta plano de operações para a Semana Santa

A Concessionária Litoral Norte (CLN),uma empresa do grupo Invepar, montou uma operação especial para os mais de 120 mil veículos que deverão passar pela BA-099 no feriadão de Páscoa. O esquema  de trânsito começa nesta quinta-feira (18) e segue até a segunda (22), com reforço na equipe do pedágio para aumentar a agilidade do atendimento e a fluidez na rodovia.

 Os dias de maior fluxo serão, quinta-feira (18) quando esperamos mais de 30 mil veículos, com horário de pico sentido litoral norte entre 17h e 21h, e domingo (22) com mais de 31 mil veículos, com horário de pico sentido Salvador entre 13h e 16h. No sábado, serão dois períodos de aumento de fluxo das 9h às 13h, para quem vai aproveitar o dia para curtir as praias da Linha Verde e das 17h às 19h para quem volta à capital para aproveitar o domingo em família. Também é preciso ficar atento ao fluxo na segunda-feira, que deve apresentar aumento de motoristas entre 6h e 8h.

 “Para os dias de maior movimento, será feito um reforço na equipe do pedágio com papa-filas, que atuarão na garantia da agilidade, sugerimos também que os usuários tragam dinheiro trocado para agilizar o atendimento e chegar mais rápido ao seu destino. Os veículos de suporte da concessionária, como viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias, estarão de prontidão oferecendo mais segurança aos motoristas”, garante Daniel Ovalhe, gerente de operações da CLN.

 A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) terá um efetivo 20% maior. “Iniciaremos a Operação com uma abordagem educativa, visando instruir os condutores dos possíveis riscos de pequenas e médias infrações. Durante o período, teremos o uso de radares portáteis e os etilômetros (os famosos bafômetros)”, aponta Tenente Nabuco, responsável pela operação. Evite o uso de celular ao volante e, se beber, não dirija”, completa Ovalhe.

Ascom CLN

Comentários no Facebook