Com ambiente mais “leve”, Vitória visita o Náutico de olho em primeiro triunfo fora de casa

Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Após conseguir estancar a sequência de resultados negativos na Série B, o elenco do Vitória encontrou um ambiente mais leve para trabalhar. E é com ele que a equipe vai em busca do primeiro triunfo fora de casa, diante do Náutico, partida marcada para esta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio dos Aflitos.

Foi contra o Figueirense, há duas rodadas, que o Rubro-Negro interrompeu uma série de nove jogos sem vencer na Segundona, com um triunfo com autoridade, por 3 a 0.

Em ambos os jogos, a equipe não levou gols, o que deixou o técnico Eduardo Barroca satisfeito com o seu sistema defensivo. Entretanto, ele quer que o ataque seja mais criativo e eficiente para, assim, equilibrar os setores.

Em entrevista concedida após o último treino antes do jogo, ele falou sobre o ambiente mais leve na Toca do Leão.

– Eu vejo claramente que a gente cresceu em muitos aspectos, a confiança aumentou. A gente vive um momento melhor no dia a dia, a gente trabalha com uma leveza. Óbvio que temos a necessidade do resultado a curto prazo, e estamos em busca disso. Temos a oportunidade, em um jogo difícil, fora de casa de continuar em crescimento – afirmou Barroca.

O duelo com o Náutico é um confronto direto, já que as equipes estão separadas por cinco pontos: o Vitória é o 16º colocado, com 25, enquanto o Náutico vem logo atrás, em 17º, com 20.

Para a partida, Eduardo Barroca deve manter a base do time, com Ronaldo; Léo, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Fernando Neto e Matheus Frizzo; Thiago Lopes, Vico e Léo Ceará.

O jogo

Náutico x Vitória, 23ª rodada da Série B
Onde
: Aflitos, Recife;
Quando: quarta-feira, 25 de novembro, às 19h (de Brasília);
Transmissão: Sportv, com narração de Rembrandt Júnior e comentários de Cabral Neto e Sandro Meira Ricci;
Provável time do Vitória: Ronaldo; Léo, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Fernando Nego e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará;
Desfalques do Vitória: Alisson Farias, Júnior Quixadá e Leandro Silva (transição); Ewandro e Gabriel Furtado (machucados); Lucas Cândido, suspenso;
Pendurados do Vitória: Marcelinho, Maurício Ramos, Rafael Carioca, Rodrigo Carioca e Ronaldo;
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira apita a partida. Ele será auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Fernanda Nândrea Gomes Antunes. O trio é de Minas Gerais. Informações do Globo Esporte Bahia.

Comentários no Facebook