Com atendimento presencial suspenso, TRE-BA disponibiliza serviços via internet; confira

Serviços do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) podem ser realizados pela internet, depois que o órgão suspendeu o atendimento presencial na Bahia, por causa do coronavírus.

Os serviços estão disponíveis através do site do site do TRE-BA. O cidadão pode acessar informações sobre o título de eleitor, como número, local de votação e situação eleitoral.

Além disso, a Justiça Eleitoral modernizou o pagamento de multas, que agora dispensa a apresentação do comprovante em cartório eleitoral. Desse modo, o eleitor que deixou de votar e justificar nas últimas eleições, e apenas pretende regularizar essa pendência, poderá fazer também no site. Para isso, basta acessar o campo débitos do eleitor, imprimir a guia ou pagar já de maneira online por meio de aplicativo bancário.

Além disso as certidões que o cidadão pode tirar pela internet são: quitação eleitoral, crimes eleitorais, filiação partidária, negativa de alistamento, composição partidária, e certidão emergencial. Essa última criada especialmente para este período de expediente excepcional em razão da pandemia do coronavírus.

Os eleitores e candidatos podem ainda buscar informações diretamente com sua zona eleitoral. Os contatos foram disponibilizados por meio das Zonas Eleitorais da capital ou Zonas Eleitorais da Bahia. Informações do G1.

Comentários no Facebook