Com uma linda imagem da torcida, o Vitória comemorou a vitória de 1 a 0 diante do Paysandu, neste domingo à tarde. Milhares de celulares foram ligados após o gol de Luidy, aos 16 minutos, e ao final da partida completando a bonita festa no Barradão lotado, que começou com o “corredor humano” formado pelos torcedores e que conduziu a delegação da concentração ao portão de acesso ao estádio.
Foi a terceira vitória seguida do rubro-negro nesta reta final do Brasileiro da Série C e, desta forma, o time entra de vez na briga por uma das oito vagas para a fase de playoff.
O Vitória entrou em campo consciente que precisava somar mais três pontos para continuar firme na disputa pela classificação. No primeiro tempo, apesar do bom jogo, o time não foi efetivo e criou poucas oportunidades.
Na melhor delas, já nos minutos finais, Rafinha ficou indeciso dentro da área e a bola escapou ao seu controle. Ele tinha a opção de finalizar ou dar a assistência para Santiago Trellez.
O Vitória corrigiu no 2º o posicionamento defensivo que possibilitava ao adversário construir as jogadas em cima do lateral Alemão, e o técnico João Burse determinou adiantar a marcação para pressionar a saída de bola do Paysandu.
E foi assim que saiu o único gol da partida. Aos 16 minutos, Rafinha pressionou, roubou a bola na intermediária, deu para Eduardo e o meia rolou na medida para Luidy finalizar rasteiro de dentro da área.
Mesmo com o placar favorável, o Vitória continuou marcando a saída de bola, e por pouco não ampliou. O goleiro Thiago Coelho operou um milagre na cabeçada de Santiago Trellez, e no rebote ainda tirou com o pé a conclusão de Rafinha.
No acréscimo, Roberto ainda conseguiu desviar cruzamento rasteiro na área e a bola passou na frente do gol.
O Vitória volta a jogar domingo (24) contra o Ferroviário (CE), às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 16ª rodada.
BRASILEIRO SÉRIE C – 2022
FASE DE CLASSIFICAÇÃO – 15ª RODADA
17 – JULHO – DOMINGO – 16 HORAS
VITÓRIA 1 X 0 PAYSANDU (PA)
LOCAL: BARRADÃO, SALVADOR/BA
ÁRBITRO: Salim Fende Chavez, auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Leandro Matos Feitosa (trio paulista)
GOL: Luidy aos 16min do 2º tempo
CARTÃO AMARELO: Dalton, Alemão, Luidy, Léo Gomes (VIT), Robinho e João Vieira Patrick Brey (PAY)
EXPULSÃO: Marcão (PAY) aos 34min do 2º tempo
PÚBLICO: 25.870 pagantes (Público total: 26.491)
RENDA: R$472.900,50
VITÓRIA: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio (Ewerton Páscoa) e Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo (Gabriel Honório); Luidy (João Pedro), Santiago Trellez (Dinei) e Rafinha (Roberto). Técnico: João Burse.