Com chance de voltar ao G-6, Bahia enfrenta o Ceará em Pituaçu

Divulgação Esporte Clube Bahia

A 27ª rodada colaborou e o Bahia pode voltar ao grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta vencer o Ceará. As duas equipes se enfrentam na noite desta segunda-feira (21), às 19h30, no estádio de Pituaçu.

Com 41 pontos, o Esquadrão de Aço recuperou a moral ao vencer o Grêmio fora de casa na rodada passada. Para seguir conseguindo bons resultados em busca de uma vaga na Libertadores, o meia Marco Antônio afirmou que a equipe precisa manter a postura e se impor dentro do campo.

“Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Vai pegar time que está ali embaixo, que está ali em cima. Ceará não vai ser diferente. Vai vir com toda força para tentar nos surpreender. A gente com a força de nossa torcida, como sempre vem fazendo. A gente fazer o que vem fazendo. Chegar lá, impor nosso ritmo porque sabe que vai ser um jogo muito difícil, muito corrido”, explicou.

Para a partida, o técnico Roger Machado vai contar com o retorno de Nino Paraíba, recuperado de lesão. Por outro lado, Moisés segue fora no lado esquerdo da lateral.

O jogo marcará por mais uma ação importante do clube. Os jogadores do Bahia terão as suas camisas com manchas referentes ao óleo que vazou e chegou nas praias do Nordeste.

CEARÁ

Dentro da zona de rebaixamento, o Ceará chega em Salvador cercado de problemas para armar a sua equipe. Isso porque o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Fabinho e o meia Thiago Galhardo estão suspensos. Com as baixas, é possível que Cristovam, Ricardinho e Willian Popp sejam os substitutos, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Ceará
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 21/10/2019 (Segunda-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho, com Douglas Marques das Flores e Anderson José de Moraes Coelho (todos de SP)


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Ceará: Diogo Silva; Cristovam, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; William Oliveira, Pedro Ken, Ricardinho, Felipe Baixola e Lima; Willian Popp. Técnico: Adilson Batista. Informações do Bahia Notícias.

Comentários no Facebook