Um dos destaques do elenco do Bahia, Gilberto tem contrato se encerrando no fim desta temporada. A proximidade do fim do vínculo faz com que as especulações envolvendo o atacante de 31 anos ganhem força.
Focado apenas no trabalho dentro do gramado, Gilberto prefere não saber sobre notícias que envolvem negociações. O atacante conta que sequer tem conhecimento sobre a possibilidade de renovar contrato com o Bahia para seguir por mais tempo no clube.
– Essa é uma pergunta que tem que ser feita ao empresário ou ao presidente do clube, que é quem comanda a instituição. Eu tenho que fazer o trabalho dentro de campo e só – disse o jogador em entrevista coletiva concedida no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo.
O atacante também não gosta de falar sobre as movimentações do clube em busca de novas peças. O presidente tricolor, Guilherme Bellintani, tem afirmado que fará uma reformulação no elenco do Bahia. Nos próximos dias, o grupo comandado por Dado Cavalcanti deve ser reforçado com Óscar Ruiz, Thaciano e Lucas Araújo.
– Falar de companheiro é sempre difícil. Se o Bahia precisa ou não de uma repaginada, quem decide é o treinador, os diretores e o presidente. Cabe a mim seguir trabalhando forte, ajudando a equipe. Não me meto nessa área. Geralmente, quando a gente se mete nessa área, as coisas tendem a sair de uma forma que a gente não deseja.
Em meio a um processo de requalificação do elenco, o Bahia busca encaminhar a vaga para as quartas de final da Copa do Nordeste. No sábado, o Tricolor visita o Fortaleza pela penúltima rodada da primeira fase. A partida proporcionará o reencontro entre Gilberto e Enderson Moreira.
O treinador comandou o Bahia entre 2018 e 2019, período em que trabalhou com Gilberto. Na última vez que os dois estiveram frente a frente, o atacante levou a melhor, já que a equipe baiana venceu por 4 a 0 a partida realizada pela 37ª rodada da Série A.
– O Enderson é um bom treinador. Trabalhei com ele, me ajudou muito quando esteve aqui. Tenho bastante respeito por ele. Gosto da filosofia de trabalho dele. Tem muito o que dizer não, acho que é escutar o Dado e fazer com que a nossa estratégia seja triunfante – comentou.
O jogo entre Bahia e Fortaleza está programado para 16h (de Brasília), no Castelão. Informações do Globo Esporte Bahia.