Com expectativa de casa cheia, Bahia tem missão de frear título do Atlético-MG para sair do Z-4

Foto: Reprodução

O jogo atrasado da 32ª rodada da Série A, marcado para as 18h (horário de Brasília) desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, promete fortes emoções para o torcedor do Bahia. Além de começar a partida na zona de rebaixamento, o Tricolor vai ter pela frente um Atlético-MG que pode ser campeão brasileiro depois de 50 anos no caso de vitória em Salvador.

A equipe treinada por Guto Ferreira voltou a frequentar o Z-4 do Brasileirão depois dos resultados da última terça-feira. Para deixar o grupo da degola nesta quinta, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG na Fonte Nova. Em caso de derrota ou até mesmo empate, o clube vai seguir entre os quatro últimos.

Luta contra o rebaixamento na Série A

14ºJuventude43 pontos35 jogos
15ºCuiabá43 pontos35 jogos
16ºAthletico-PR42 pontos35 jogos
17ºBahia40 pontos35 jogos
18ºGrêmio36 pontos35 jogos
19ºSport33 pontos35 jogos
20ºChapecoense15 pontos35 jogos
Fonte: ge

Para levar a melhor no duelo contra o líder do campeonato, o Bahia aposta na força da torcida na Fonte Nova. O Esquadrão não perde em casa há oito jogos, com quatro triunfos e quatro empates no período. Na partida mais recente, o clube venceu o Grêmio diante de 30 mil torcedores.

A expectativa é de que a Arena volta receber um bom público nesta quinta-feira. A diretoria tricolor manteve uma promoção de ingressos e mais de 20 mil entradas já haviam sido garantidas até a tarde a última terça. Os ingressos estão à venda pela internet.

Para a partida, o técnico Guto Ferreira não conta com Juninho Capixaba, expulso durante a derrota para o Atlético-GO, na noite da última segunda-feira. A tendência é que Rossi volte a aparecer entre os titulares, como aconteceu na vitória contra o Grêmio.

O Bahia deve entrar em campo com Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Rossi, Raí e Gilberto.

O jogo

Bahia x Atlético-MG | 32ª rodada da Série A
Quando:
 quinta-feira, 2 de dezembro;
Horário: 18h (de Brasília);
Onde: Arena Fonte Nova;
Time provável: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; Rossi, Raí e Gilberto;
Desfalques: 
Juninho Capixaba (suspenso); Jonas (lesão); Matheus Teixeira, Isnaldo e Cirino (transição);
Pendurados: 
Conti, Daniel, Danilo Fernandes, Guto Ferreira, Lucas Araújo, Ramírez, Rodallega e Rodriguinho; Lucas Mugni;
Arbitragem: 
Flávio Rodrigues de Souza apita o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro. O trio é de São Paulo. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) é o árbitro de vídeo. Informações do Globo Esporte Bahia.