Coube ao capitão Wagner Leonardo a missão de garantir ao Vitória a primeira vitória no Brasileirão na tarde deste domingo (16), no Barradão. O zagueiro cobrou com perfeição o pênalti aos 57 minutos do segundo tempo e garantiu o placar de 2 a 1 diante do Internacional (RS).
O Rubro-Negro alcança seis pontos ganhos e segue firme na trajetória para sair definitivamente do incômodo G-4. Na próxima quinta-feira, dia 20, o time volta a jogar no Barradão diante do Atlético Mineiro, às 18h30 (de Brasília), pela 10ª rodada.
Willian Oliveira abriu o placar ao marcar seu terceiro gol no Brasileiro. Depois, o volante sofreu o pênalti confirmado com auxílio do VAR e convertido pelo zagueiro Wagner Leonardo. Wesley descontou para a equipe gaúcha.
O Vitória realizou boa apresentação no primeiro tempo. Consistente, marcando a saída de bola do adversário, o time rubro-negro foi absoluto. Com 8 minutos, Willian Oliveira
aproveitou o erro da defesa gaúcha e completou para as redes.
Ainda nesta etapa, o Vitória voltou a balançar as redes, mas o VAR indicou impedimento e o gol de Alerrandro não foi validado. O próprio Alerrandro e Matheusinho tiveram chances para ampliar.
No segundo tempo, o Inter voltou modificado e passou a pressionar. Com Osvaldo, o Vitória quase marcou novamente. O goleiro Fabrício evitou.
A pressão do Inter foi traduzida em gol aos 36 minutos após contra-ataque. Wesley driblou Lucas Arcanjo e empatou a partida.
O gol da vitória rubro-negra saiu no acréscimo. Aos 57 minutos, Willian Oliveira sofreu pênalti, o VAR revisou e Wagner Leonardo bateu bem no meio do gol. Sem chances para Fabrício.
BRASILEIRO SÉRIE A | 9ª RODADA
VITÓRIA 2 X 1 INTER (RS)
Data: 16/06 – DOM
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (trio carioca)
Gols: Willian Oliveira aos 8min do 1º tempo; Wesley (INT) aos 36min e Wagner Leonardo (VIT-pênalti) aos 57min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Thiago Carpini (técnico), Willian Lepo (VIT), Luiz Oscar Gonzalez (assistente técnico), Bruno Henrique, Vitão, Gabriel Mercado, Alário e Matheus Dias (INT)
Público: 14.143 pagantes
Renda: R$318.407,00
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Culebra); Luan (Zé Hugo), Willian Oliveira, Léo Naldi e Matheusinho (Jean Mota); Osvaldo (Patric Calmon) e Alerrandro (Luiz Adriano); Técnico: Thiago Carpini.
FOTOS: Victor Ferreira/ECV
Fonte: ECV