Bahia e Sport se enfrentaram na Fonte Nova neste sábado, 5, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço saiu na retaguarda, mas conseguiu a virada no segundo tempo. Entretanto, com gol do Sport nos acréscimos, perdeu a partida.
O Bahia entrou pressionado com histórico de quatro derrotas e apenas um empate nos últimos cinco jogos. Já o clube pernambucano, também rebaixado para a série B, entrou em campo com histórico de sete partidas sem vencer, sendo cinco empates e duas derrotas.
Este foi o primeiro jogo no estádio após a flexibilização de público. Estiveram presentes, ao todo, 3.566 torcedores, segundo a Fonte Nova.
No primeiro tempo o Bahia teve oportunidades não aproveitadas e não conseguiu balançar a rede. Já o clube pernanbucano, aos 40′ do primeiro tempo, em uma finalização de Luciano Juba, conseguiu sair na frente.
Logo no começo do segundo tempo, após uma troca de passes do ataque, Douglas passa para Raí, que acerta a trave e empata a partida.
Minutos depois foi a vez de Rodallega receber o passe de Daniel e marcar o segundo gol do Tricolor.
Três minutos depois, aos 15′ do segundo tempo, Rodrigão toca para Pedro, que lança para a rede e marca o segundo do Sport, deixando Matheus confuso e voltando a empatar a partida.
Rodrigão aproveitou os cinco minutos de acréscimos no segundo tempo, mandou a bola na rede e garantiu a vitória do time.
No sábado, 12, o Bahia enfrenta o Jacuipense, também na Fonte Nova, às 16h. Já o Sport enfrenta o Salgueiro na terça-feira, 8, pelo campeonato pernambucano no Cornélio de Barros Muniz. Informações do Portal A Tarde.