Com Jonathan Bocão e Carleto em ação, rubro-negro treina no CT

Divulgação/ Esporte Clube Vitória

O Vitória se reapresentou na tarde dessa sexta-feira (4) no CT Manoel Pontes Tanajura e dois atletas mereceram maior atenção: os novos contratados, lateral-direito Jonathan Bocão, e esquerdo Carleto. Regularizados, eles estão nos planos do técnico Geninho para o confronto com o Oeste, terça-feira (8), às 20h30, no Barradão.

“São jogadores que vêm para ajudar”, garante Geninho. “Bocão já jogou comigo em dois times, no Avaí e no ABC. Tem no apoio sua melhor qualidade, chega fácil na frente, e a gente precisa de mais um jogador naquele setor. Ele é experiente e nós temos no elenco alguns garotos”, disse o treinador na coletiva após o jogo de quinta-feira passada.

Sobre Carleto, um antigo desejo rubro-negro que foi concretizado, Geninho pontuou: “Carleto não tem a mesma velocidade do Bocão, mas tem um bom apoio. Tem um chute muito forte, uma bola parada muito forte, cruzamento muito bom. Vem para compor muito bem ali com Capa aquele lado, já que o Chiquinho está sendo mais utilizado como homem da frente ou de meio”.

Os dois trabalharam forte. Participaram de todas as atividades e finalizaram exercitando um fundamento do qual são especialistas: cruzamentos.

Para a realização das atividades, o grupo foi dividido em dois. Quem começou jogando, como ocorre habitualmente, fez Recovery (recuperação).

No campo, as atividades foram para os demais atletas. Finalização, posse de bola, joguinhos com três times cada um com cinco e jogo em campo reduzido de 7 x 7.

Ao lado do presidente Paulo Carneiro, o técnico Geninho acompanhou as atividades que foram comandadas pelo assistente Bruno Pivetti com auxílio de Flávio Tanajura.

O volante Baraka se juntou na transição ao atacante Negueba, trabalhando com o professor Rodrigo Santana. Os dois, de acordo com o médico José Olímpio, serão preparados para os jogos fora de Salvador nos dias 11 e 15.

Negueba, por sinal, teve seu nome publicado nesta sexta no BID-E (Boletim Informativo Diário-Especial) da CBF e ganhou condições de estrear no rubro-negro.

Embora não esteja totalmente recuperado da distensão ligamentar no cotovelo esquerdo, o goleiro Ronaldo treinou com Luciano Júnior. Foi uma atividade sem exigir que ele caísse ao chão.

O time volta a treinar na manhã deste sábado (5) e domingo no mesmo horário, às 9h. Na segunda-feira, à tarde, encerra as atividades para enfrentar o Oeste, no retorno ao santuário do Barradão.

Fonte: Ascom/ECV

Comentários no Facebook