Com queda de 10,26% na Bovespa, circuit breaker é acionado

Após fechar em alta, a Bolsa de Valores do Brasil (B3) abriu em queda nesta quarta-feira (18). O Ibovespa apresentou variação negativa de 10,26%.

A queda na B3, principal bolsa de valores do país, já era esperada e segue a tendência das bolsas por todo mundo, que registraram baixa. Às 13h25, a Dow Jones operava em queda de -6,68%. Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou negativo em 4,18%.

Com a baixa superior a 10% registrada próximo às 13h22, o circuit breaker foi acionado pela sexta vez neste mês. O mecanismo interrompe as negociações por 30 minutos.

Além da queda da Bovespa, o dólar comercial opera em alta nesta quarta-feira. Às 13h25 a moeda norte-americana era vendida a R$ 5,128 com variação positiva de 2,52%. A máxima da cotação chegou a R$ 5,1824 até o momento.

A decisão do governo federal de pedir que o Congresso Nacional reconheça estado de calamidade pública e o possível anúncio da redução da Selic pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) são considerados alguns dos motivos para a alta da moeda e para a instabilidade na Bovespa. Informações do Portal Jovem Pan.