Com rodada favorável, Bahia segue a três pontos de sair do Z-4 do Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia não entrou em campo no último fim de semana, mas ganhou motivos para comemorar. Os rivais diretos na briga contra o rebaixamento foram derrotados na rodada do Campeonato Brasileiro, o que manteve a distância de três pontos para que o Tricolor deixe o Z-4.

Os resultados favoráveis tiveram início no sábado, quando o Sport, que ocupa a 14ª posição com 32 pontos, foi derrotado pelo Fluminense no Engenhão. A equipe pernambucana teve o lateral Júnior Tavares expulso ainda no primeiro tempo.

Rivais diretos do Bahia na briga contra o Z-4 foram derrotados no fim de semana — Foto: Arte / Infoesporte
Rivais diretos do Bahia na briga contra o Z-4 foram derrotados no fim de semana — Foto: Arte / Infoesporte

No mesmo dia, o Vasco, que também tem 32 pontos e aparece no 15º lugar da tabela de classificação, foi derrotado em casa pelo então lanterna Coritiba. Assim como o Sport, o time da Cruz de Malta atuou com um jogador a menos desde o primeiro tempo. O lateral Henrique foi expulso após acertar o braço no rosto do adversário.

No domingo, mais um resultado foi benéfico para o Bahia. O Internacional, que briga pela liderança da Série A, goleou o Fortaleza no Beira-Rio por 4 a 2. O Tricolor chegou a empatar a partida no segundo tempo, mas sofreu um “apagão” e levou dois gols no intervalo de seis minutos. Com o resultado, o time cearense segue como primeiro fora do Z-4, com 32 pontos.

O Bahia está na 17ª posição, com 29 pontos, e um jogo a menos que Fortaleza e Sport. Portanto, depende só de si para deixar a zona de rebaixamento. O time baiano não entrou em campo na última rodada, uma vez que o jogo contra o Corinthians, marcado para a Arena Fonte Nova, foi adiado para o dia 28 deste mês.

O próximo compromisso da equipe treinada por Dado Cavalcanti será na quarta-feira, às 18h (de Brasília), contra o Athletico, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Informações do Globo Esporte Bahia.

Comentários no Facebook