Com suspensões, Vitória pode ter dupla de zaga inédita contra o Brusque

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

O técnico Wagner Lopes perdeu opções para montar a defesa do Vitória para a partida fora de casa contra o Brusque, marcada para a próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), pela 24ª rodada da Série B. Titulares, Mateus Moraes e Wallace foram amarelados na derrota para o Remo, na última sexta-feira, e precisarão cumprir suspensão automática no próximo compromisso do time. Diante das ausências, o Rubro-Negro pode ter uma formação de zaga inédita em Santa Catarina.

Wagner Lopes terá à disposição os zagueiros João Victor e Thallison Kelven. Os dois ainda não atuaram juntos. João Victor chegou a substituir Thallison contra o Brasil de Pelotas, em julho. Mas os dois ainda não estiveram em campo ao mesmo tempo.

Thallison disputou cinco partidas com a camisa do Vitória, quatro como titular. Nos jogos em que esteve em campo desde o apito inicial, formou dupla com Wallace e Mateus Moraes. O último jogo do defensor foi contra o Operário, quando atuou ao lado de Wallace, enquanto Mateus Moraes ficou na lateral esquerda.

Titular na temporada 2020, João Victor perdeu espaço no elenco na atual temporada e participou de apenas sete jogos da Série B. A última vez que esteve em campo foi no dia 21 de agosto, quando entrou no segundo tempo na vitória sobre o Guarani. Já como titular ele não joga desde o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro.

Marcelo Alves é outra alternativa para Wagner Lopes. Porém, o técnico precisará aguardar para ter certeza se o zagueiro estará à disposição. Ele não participou do treino com bola de sábado e apenas correu ao redor do gramado. Além disso, o defensor será julgado na próxima terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O atleta rubro-negro foi artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente”, que prevê de uma a três partidas de suspensão.

A denúncia foi feita com base na expulsão de Marcelo Alves na partida contra o Vasco, pela 16ª rodada da Série B. Aos 45 do segundo tempo, o zagueiro colocou a mão na bola ao ser driblado por Jabá, em chance clara de gol do time carioca.

Com 21 gols sofridos, o Vitória está entre os times menos vazados da Série B. Porém, o desempenho em termos de pontuação é baixo. O time baiano ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento, com 23 pontos. A Ponte Preta, primeiro time acima do Z-4, tem 25 pontos. Informações do Globo Esporte.