Vitória empata com Motoclube e garante liderança no Nordestão

FOTO: Victor Ferreira - ECV

Em jogo que marcou a estreia do jovem atacante Felipe Cardoso, destaque do Campeonato Baiano defendendo o Atlético de Alagoinhas, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Moto Club, em São Luís (MA), na noite desta quarta-feira (26), pela última rodada do Grupo A da fase de classificação da Copa do Nordeste.

Com o resultado obtido na capital do Maranhão, o Rubro-Negro baiano ampliou para sete jogos a invencibilidade na competição – quatro vitórias – e encerrou a fase em 1º lugar. Desta forma, enfrentará o 4º do Grupo B (atualmente o Náutico) em jogo único nas oitavas de final e como mandante.

Escalando um time alternativo, pois a comissão técnica optou por deixar os titulares em preparativos para a estreia neste sábado (29) no Campeonato Brasileiro Série A, o Vitória aproveitou o duelo para dar minutagem para alguns jogadores, observar garotos da base e, especialmente, promover a estreia do atacante Felipe Cardoso.

O Moto Club abriu o placar aos 16 minutos com o zagueiro Yan Cristian que pegou uma sobra de bola após cobrança de escanteio. Ainda no 1º tempo, Carlinhos emendou cruzamento de Carlos Eduardo empatou para o Vitória aos 37 minutos.

No segundo tempo, o Vitória conseguiu criar pouco e o placar permaneceu 1 a 1.

Fonte: E.C. Vitória