Com treino nos dois turnos, Vitória trabalha fundamentos e parte tática

No período da manhã os treinos foram dedicados aos fundamentos, pela tarde dessa quinta-feira (9), o técnico Claudio Tencati comandou um tático no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, ajustando o time que pretende escalar para iniciar o jogo contra o Guarani, em Campinas.

Com o veto do atacante Caíque Souza, que sofreu lesão muscular na posterior da coxa direita, Tencati fez alguns testes para escolher o substituto, ainda indefinido. Até o dia do confronto, o técnico fará mais três treinos – nesta sexta-feira (10), sábado e domingo – para decidir a formação ideal.

Em dia de treinamentos nos dois períodos, os fundamentos mereceram atenção pela manhã. Tencati, inicialmente, movimentou os atletas em campo reduzido com a finalidade de aprimorar a posse de bola e tabelas.

Logo em seguida, o técnico separou dois grupos: o formado pelo pessoal de ataque ficou à sua disposição para calibrar a pontaria, com chutes frontais e cruzamentos para conclusão na área. Os defensores foram entregues aos assistentes Aléssio Nunes e Flávio Tanajura para um trabalho de organização defensiva.

Na etapa final, Tencati juntou os atletas e treinou a organização ofensiva e defensiva. O técnico cobrou bastante do grupo, principalmente quando ocorria imperfeição na execução do exercício.

Tencati retomará os ajustes para encarar os paulistas em partida que está marcada para a próxima segunda-feira (13), às 20h, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

TRANSIÇÃO

Recuperado de um estiramento músculo posterior da coxa esquerda, o meia Ruy iniciou a transição nesta quinta, monitorado pelo assistente da fisiologia, Rafael Daltro. O atleta ainda não estreou no Campeonato Brasileiro.

ARBITRAGEM

A CBF designou arbitragem mineira para apitar o próximo jogo do Leão, que terá transmissão ao vivo pela SporTV e Premier.

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Frederico Soares Vilarinho. O quarto árbitro será Ilbert Estevam da Silva (SP-CBF).

Comentários no Facebook