Com um gol no acréscimo, Vitória empata em jogo que teve a estreia de Luan

“Vamos, vamos, meu Leão, é por você que eu canto até o final”. A torcida rubro-negra cantou até o final na noite desta quarta-feira (21) e no acréscimo, aos 48 minutos, foi premiada: o meia Daniel Júnior soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo para empatar em 1 a 1 o jogo com o Náutico, válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O duelo marcou a estreia de Luan com a camisa rubro-negra.

O Vitória teve pela frente um adversário que se preocupou exclusivamente durante toda partida em se defender e praticar o anti-jogo, principalmente depois que marcou 1 a 0 com Everaldo, logo no início do segundo tempo.

A equipe rubro-negra foi guerreira. Lutou pelo empate e com o resultado ampliou a invencibilidade em casa: agora são 14 vitórias e quatro empates. A última foi em junho de 2023.

O empate manteve o Vitória fora do G-4 no Grupo A da Copa do Nordeste. Com 5 pontos ganhos é o quinto colocado, com a mesma pontuação do Ceará, que supera o Leão no saldo de gols. CRB (AL) e Botafogo (PB) com 7 lideram e o Sport (PE) com 6 é o terceiro. O Vitória volta a jogar dia 6 de março contra o Itabaiana, no Barradão, às 19 horas.

No primeiro tempo, o Vitória apresentou um futebol lento, errou muitos passes, facilitou na marcação e proporcionou ao adversário criar duas chances. No segundo, o treinador Léo Condé ajustou taticamente a equipe e pediu para acelerar o jogo. Só que o Náutico achou o gol com 1 minuto e se fechou mais ainda na defesa.

Tentou, tentou e aos 48 minutos chegou ao empate: a defesa pernambucana afastou a bola na cobrança de escanteio, Daniel Júnior pegou a sobra, ajeitou e acertou o ângulo com um chute forte.

COPA DO NORDESTE | Fase de Classificação

4ª Rodada

VITÓRIA X NÁUTICO (PE)

Data: 21/02 | Quarta

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Fernando da Silva Sousa (trio cearense)

Gols: Evandro (NAU) 1min e Daniel Júnior (VIT) aos 48min do 2º tempo

Cartão Amarelo: Rodrigo Andrade, Osvaldo, Dudu (VIT), Diego Matos, Matheus Santos, Marco Antônio e Kauan Santos (NAU)

Público: 10.25 pagantes

Renda: R$185.988,00

VITÓRIA: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); Dudu (Caio Vinícius), Willian Oliveira (Rodrigo Andrade) e Matheusinho; Osvaldo (Luan), Alerrandro e Mateus Gonçalves (Daniel Júnior). Técnico: Léo Condé.

FOTOS: Victor Ferreira/ECV