Comissão se reúne com o prefeito Antônio Elinaldo para discutir a situação do Shopping Busca Vida

Preocupada com o possível fechamento do Shopping Busca Vida, uma comissão formada por investidores, lojistas, salistas, advogados e moradores do entorno do centro comercial procuraram o prefeito Elinaldo Araújo, na tarde desta terça-feira (2/4), para pedir ajuda e salvar o empreendimento.

Localizado na Estrada do Coco, em Vila de Abrantes, na Costa de Camaçari, o Shopping Busca Vida foi inaugurado em 2016 e desde então vem enfrentando diversos problemas, dentre eles fechamento de lojas, baixo fluxo de clientes, inexistência de um setor administrativo do prédio e a realização de um leilão promovido pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).

Como estratégia para valorizar o empreendimento e atrair clientes e novos investidores, a comissão apresentou algumas demandas para o gestor municipal. Implantação de órgãos de serviços públicos dentro do Busca Vida, construção de uma passarela e um retorno mais próximo do shopping, isenção de incentivos fiscais para lojistas e salistas que queiram se instalar no empreendimento, limpeza do centro comercial, iluminação e segurança no entorno do shopping.

Diante das solicitações apresentadas, o prefeito Elinaldo Araújo se mostrou solícito e disse estar disposto a ajudar a comissão, dentro das possibilidades do município. “Tudo que cabe ao governo, vamos executar. Vou tentar marcar uma agenda institucional com o governador, pois ele precisa ter ciência do que está acontecendo e encontrar uma forma de ajudar”, destacou o gestor municipal.

Atualmente, o empreendimento conta com cinco estabelecimentos em funcionamento – duas âncoras e três lojas. “A situação é crítica e está trazendo um prejuízo extremo para toda comunidade, investidores, salistas e lojistas. É importante que a gente some esforços, defenda o empreendimento, para que ele alavanque, pois é um local de emprego”, ressaltou Lenise Lins, que esteve acompanhada de Gustavo Bastos, ambos investidores da empresa LRL Engenharia, responsável pela construção do Shopping Busca Vida.

A reunião contou também com a participação do secretário de Governo, José Gama, e de Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, e do vereador e líder do governo na Câmara, Zé do Pão.

Comentários no Facebook