O cônsul da Venezuela em Boa Vista (RR), Faustino Torella, morreu nesta quarta-feira (5) de covid-19, doença que teria contraído em junho e devido à qual tinha retornado a Caracas, informou o ministro das Relações Exteriores do país sul-americano, Jorge Arreaza.
“Lamento informar que, após uma longa batalha contra a covid-19 e suas consequências, nosso querido camarada Faustino Torella, cônsul venezuelano em Boa Vista, faleceu hoje”, escreveu o chanceler no Twitter.
Arreaza, que declarou que Torella afirmou a doença no Brasil, transmitiu condolências à família do cônsul “em nome do presidente Nicolás Maduro”.
Viagem à Venezuela
Em 23 de junho, o próprio Maduro anunciou que Torella teve que viajar à Venezuela em caráter de emergência após ser infectado pelo novo coronavírus.
“Do Brasil, tivemos que trazer nosso cônsul em Boa Vista porque não havia maneira de atendê-lo, e ele contraiu o coronavírus. Nós o trouxemos de emergência e o estamos atendendo”, disse o presidente venezuelano na ocasião. Da Agência EFE.