Se quiser avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia terá que encerrar o jejum de gols e vitórias contra o Atlético-MG, em partida marcada para esta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Por ter sido derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença para garantir a classificação; triunfo por dois de vantagem leva a decisão da vaga para as penalidades.
Lembrando que não há mais o critério do gol marcado fora de casa na Copa do Brasil.
O problema é que o Bahia não vence há cinco partidas – duas delas contra esse mesmo Atlético. Pior: a equipe não balançou as redes uma vez sequer. Um problema para o técnico Dado Cavalcanti, que vive o momento de maior instabilidade à frente do clube.
Para tentar virar a chave, o treinador prometeu “pensar fora da caixa”, ou seja, buscar soluções diferentes dentro do elenco para elevar o rendimento da equipe.
No jogo de ida, por precisar de um time mais veloz, ele sacou o experiente Rodriguinho e testou o jovem Ronaldo, de 20 anos, do time de transição. O garoto foi bem, mas acabou desperdiçando uma chance que poderia mudar a história do confronto.
Sobre o local do jogo, um torcedor desavisado pode estar se perguntando: por que o Joia da Princesa? Acontece que o Bahia perdeu um mando de campo por causa da confusão na final da Copa do Nordeste e precisará cumprir nesse jogo contra o Galo.
O Tricolor deve entrar em campo com Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Matheus Galdezani e Daniel; Rossi, Ronaldo (Rodriguinho) e Gilberto.
O jogo
Bahia x Atlético-MG, oitavas de final da Copa do Brasil;
Onde: Joia da Princesa, Feira de Santana;
Quando: quarta-feira, 3 de agosto, às 21h30 (de Brasília);
Provável escalação do Bahia: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Matheus Galdezani e Daniel; Rossi, Ronaldo (Rodriguinho) e Gilberto;
Pendurados do Bahia: ninguém;
Desfalques do Bahia: Maycon Douglas, que já atuou pela Copa do Brasil por outra equipe, e Jonas, machucado;
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita a partida. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli. O trio é paulista. José Claudio Rocha Filho (SP) será o árbitro responsável pelo VAR. Informações do Globo Esporte Bahia.