O Vitória enfrenta o Paraná, nesta terça-feira, 1º, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e vai ter Rodrigo Chagas como técnico provisório pelo segundo jogo consecutivo. O cenário no Durival Britto, palco da partida, em Curitiba, vai ser diferente do que foi vivido por Chagas na estreia porque, depois da boa exibição no fim de semana, a diretoria passou a cogitar uma efetivação, o que estava fora de questão quando ele foi chamado para comandar o Leão interinamente. A bola começa a rolar para rubro-negros e tricolores às 21h30.
Na entrevista após o triunfo contra o CRB, Rodrigo Chagas deixou claro a pretensão de trocar o sub-20 pelo profissional de maneira definitiva. O ex-lateral e ídolo rubro-negro tem nesta terça a chance de alcançar alguns feitos e mostrar para a diretoria que é sim a melhor opção para o cargo.
O Leão ainda não conseguiu vencer jogos consecutivos nessa edição da Série B do Campeonato Brasileiro, e também segue sem triunfar longe de seus domínios. Os dois tabus podem cair por terra, nesta terça, caso Rodrigo Chagas consiga fazer o time levar a melhor diante do Paraná, no Durival Britto.
Os números ajudam a entender melhor a ‘prova de fogo’ pela qual o treinador interino vai passar. Em onze jogos como visitante, o Vitória somou apenas sete pontos. O aproveitamento de 21% é o terceiro pior entre os times da Segunda Divisão no quesito.
Ao menos o adversário desta terã não vive um bom momento. O Paraná não vence há seis partidas e vem de quatro derrotas consecutivas. O Tricolor da Vila despencou na tabela de classificação e começa a rodada com os mesmos 29 pontos do Rubro-Negro, que pode deixar o oponente para trás e ganhar uma posição. O que seria mais um feito na conta de Rodrigo.
O treinador interino conta com apoio dos atletas e tenta convencer a diretoria do resultado. No dia da demissão de Barroca, o Rubro-Negro chegou a iniciar contatos com possíveis nomes para assumir o time, mas optou por dar mais alguns dias para Rodrigo trabalhar com o grupo na Toca.
Mudanças
Na partida contra o CRB, Rodrigo Chagas estava pronto para repetir a escalação que vinha sendo usada por Eduardo Barroca. Só não o fez porque perdeu Fernando Neto de última hora e aí promoveu a entrada de Lucas Cândido no onze inicial rubro-negro. Nesta terça, com mais desfalques, o interino vai precisar romper com as ideais do ex-treinador.
O zagueiro Maurício Ramos e o lateral-esquerdo Rafael Carioca estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos e vão desfalcar o time. Chagas já adiantou que os substitutos vão ser João Victor, na zaga, e Leonardo Leocovick, na lateral.
Leocovick , de 21 anos, chegou para o time de transição no começo do ano e vai ser titular na equipe principal pela primeira vez. João Victor, de 23 anos, por outro lado, é um dos atletas com mais presenças no onze inicial: 29. Ele só veio perder espaço recentemente, quando Barroca passou a apostar uma dupla de zaga mais experiente, com Maurício Ramos e Wallace Reis.
Há ainda uma terceira ausência. O lateral-direito Léo Morais sentiu um desconforto na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Van e Jonathan Bocão são as opções à disposição de Rodrigo.
A boa notícia para o treinador é que ele volta a contar com Fernando Neto. O meio-campista, no entanto, não tem vaga garantida no time titular. Isso porque Lucas Cândido aproveitou a chance e teve uma exibição segura contra o CRB no fim de semana. A escolha de quem começa no onze inicial vai ser mais um desafio para Rodrigo.
Bom momento
Apesar da mudança no comando da equipe, o Vitória vive um raro bom momento na Série B. O time não perde há quatro jogos e tem oito pontos de vantagem para a zona rebaixamento.
PARANÁ X VITÓRIA – 25ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Local: Durival de Britto, em Curitiba (PR), às 21h30
Arbitragem: Tiago Nascimento dos SantosAssistentes: Ricardo Bezerra Chianca e José Daniel Torres de Araújo (Trio do PE)
Paraná – Filipe; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão, Karl, Wandson e Renan Bressan; Matheus Matias. Técnico: Rogério Micale.
Vitória – Ronaldo; Van, Wallace, João Victor e Leocovick; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Fernando Neto (Lucas Cândido) e Thiago Lopes (Dudu); Vico e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas. Informações do Portal A Tarde.