Copa do Brasil: Em Pituaçu, basta um empate contra o Vila Nova para o Bahia garantir vaga nas oitavas

Foto: Reprodução

Com 100% de aproveitamento nos jogos da Copa do Brasil, o Bahia espera manter a boa fase para avançar às oitavas de final da competição. Para isso, basta um empate diante do Vila Nova, adversário desta quarta-feira(9), em partida marcada para 19h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor tem a vantagem do empate. Se perder por qualquer placar com diferença mínima de gols, a vaga será decidida nas penalidades.

Rodriguinho marcou o gol da vitória sobre o Vila — Foto: Divulgação EC Bahia
Rodriguinho marcou o gol da vitória sobre o Vila — Foto: Divulgação EC Bahia

O retrospecto do Bahia na atual edição da Copa do Brasil, até o momento, é excelente. Além da vitória sobre o Vila na ida, a equipe goleou o Manaus, por 4 a 1, e o Campinense, por 7 a 1, em confrontos únicos.

Foram 12 gols marcados e apenas dois sofridos nos três jogos.

O Tricolor também tem o artilheiro da competição: Rossi, com quatro gols marcados; Rodriguinho tem dois.

Rossi é o artilheiro tricolor na Copa do Brasil — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Rossi é o artilheiro tricolor na Copa do Brasil — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No entanto, o momento é de Gilberto. Desde a decisão da Copa do Nordeste, quando marcou um dos gols do título, o artilheiro está em lua de mel com a torcida. No último fim de semana, ao marcar dois gols diante do Bragantino, ele se tornou o segundo maior artilheiro do Bahia na história da Série A.

Se fizer mais três na competição, o camisa 9 alcança Douglas, artilheiro máximo do clube.

A preocupação tricolor ainda é com os desfalques. Nino, Daniel e Juninho, suspensos pelo STJD pela briga generalizada ao fim do jogo contra o Ceará, não jogam. Os substitutos devem ser os mesmos do fim de semana: Renan Guedes, Luiz Otávio e Matheus Galdezani.

Contra o Bragantino, ficou nítido que, dos três, Daniel é quem faz mais falta para o sistema de jogo de Dado, uma vez que Galdezani não consegue dar a mesma qualidade à construção ofensiva do time. O Tricolor também sente falta das investidas de Nino ao ataque.

No gol, é esperado que Mateus Claus seja mantido, apesar da instabilidade no último jogo.

O Bahia deve entrar em campo com Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Galdezani e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

O Jogo

Bahia x Vila Nova , 3ª fase da Copa do Brasil

Quando: quarta, 8 de maio
Local: Pituaçu, Salvador;
Horário: 19h (horário de Brasília);
Time provável: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Galdezani e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto;
Desfalques: Nino, Juninho e Daniel (suspensão). Maycon Douglas já atuou pelo ABC na competição. Pablo não pode atuar por ter sido emprestado pelo Vila Nova.
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati apita o jogo, auxiliado por Neuza Ines Back e Luiz Alberto Andrini Nogueira. O trio é de São Paulo. Informações do Globo Esporte Bahia.