As duas partidas decisivas da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará vão ter o auxílio do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês). A informação foi trazida inicialmente pelo jornal O Povo e confirmada pelo Bahia Notícias.
Em entrevista ao portal Bahia Notícias, o diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela, revelou que houve a tentativa de usar a ferramenta na semifinal, mas não houve tempo hábil. Ainda de acordo com o dirigente, a ideia é utilizar o vídeo a partir das quartas de final na edição 2021.
“Teremos o VAR, sim. É importante ter o VAR na final. Tentamos trazer para a semifinal, mas não tivemos tempo hábil. Na primeira reunião após a competição, vamos levar aos clubes para ter a partir das quartas de final para ver se eles aceitam”, disse.
O dirigente destacou a organização para retomar a competição mesmo estando em meio à pandemia do novo coronavírus e parabenizou os clubes por cumprirem o protocolo.
“Mesmo com essa confusão toda, conseguimos fazer com a maior segurança. Tivemos pouquíssimos jogadores com resultado positivo. Todos estão de parabéns por cumprir o protocolo. Fico muito feliz com esse desfecho”, exaltou.
Bahia e Ceará se enfrentam neste sábado (1º), às 16h, no estádio de Pituaçu. O jogo da volta será na terça (4), às 21h30, no mesmo estádio. Informações do Bahia Notícias.