Coronavírus: Funcionários da Ford passam a trabalhar de casa, a partir desta segunda

Por meio de nota, a montadora da Ford em Camaçari, informou que a partir desta segunda-feira (16), parte do quadro de seus colaboradores realizarão suas atividades em home office, ou seja, esses funcionários irão trabalhar de casa, devido ao risco de contaminação pelo coronavírus. A mudança acontece por tempo indeterminado.

Confira a nota:

A maior prioridade da Ford é sempre a segurança e o bem-estar de nossos funcionários, concessionários, clientes, fornecedores e outros públicos com os quais nos relacionamos. Felizmente, o efeito do coronavírus nos funcionários da Ford até agora tem sido muito limitado. Nos últimos dias, porém, concluímos que a questão assumiu uma dimensão diferente – e continuamos a agir em tempo real para manter nosso time seguro e ajudar a limitar a propagação do vírus nas comunidades em que vivemos e trabalhamos. Portanto, a partir de segunda-feira (16/03), estamos orientando grande parte da nossa força de trabalho global – exceto aqueles em funções críticas de negócios que não podem ser removidas das instalações da Ford – a trabalhar remotamente até segunda ordem. A ação também ajudará a reduzir o risco de disseminação do coronavírus, maximizando a saúde de nossos negócios.

Vale lembrar que a última atualização do boletim da Sesab – Secretaria Estadual de Saúde, publicado nesse domingo (15), registrava nove casos confirmados na Bahia. 289 pessoas estavam com suspeita de contaminação desde janeiro até março, desses 153 foram descartados e 129 ainda aguardam análise laboratorial.

No Brasil, o Ministério da Saúde havia confirmado até ontem, 200 casos. As atualizações do boletim sobre o coronavírus é atualizado todos os dias no final da tarde.

Comentários no Facebook