Coronavírus: Trabalhos legislativos da Câmara de Camaçari seguem suspensos por mais 15 dias

Em mais um Decreto, publicado nesta terça-feira (14/04), no Diário Oficial (clique aqui), a Câmara Municipal de Camaçari determinou a prorrogação da suspensão dos trabalhos legislativos por mais 15 dias. A suspensão das atividades atende as orientações da Organização Mundial de Saúde como ação importante para combater a pandemia do Coronavírus.

Nas últimas semanas, os vereadores têm trabalhado para fortalecer as ações que ajudem a frear a contaminação pelo novo Coronavírus no município. Em duas Sessões Extraordinárias, realizadas no dia nove de abril, foram aprovados em dois turnos, em regime de urgência, três projetos de leis que tratam de medidas propostas pelo Poder Executivo para fortalecer a luta contra a pandemia e diminuir os prejuízos causados pela mesma em outros setores, como na economia, por exemplo.

Uma das matérias foi o Projeto de Lei No 1004/2020, que determinou o remanejamento de recursos públicos para enfrentamento da pandemia. O projeto focou no fortalecimento o sistema de saúde para atendimentos dos pacientes infectados. A matéria prevê a alteração da Lei Municipal No 997/2020, suspendendo, assim, a exigibilidade de contribuições previdenciárias devidas ao Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari, dentre outras medidas.

De acordo com o Boletim Epidemiológico mais recente, publicado nesta terça (14), já foram contabilizados 13 casos confirmados no município. Desse quantitativo, seis estão curados e os demais se encontram reclusos e com quadro clínico estável. Além disso, 110 casos já foram descartados e 26 são suspeitos, sendo contabilizados entre eles um óbito, que aguarda resultado de exame por parte do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/BA).

Para o presidente da Casa Legislativa, vereador Jorge Curvelo (DEM), o momento é de muita cautela e é preciso redobrar os esforços para combater a COVID-19. “Os vereadores também têm participado de reuniões com o prefeito Elinaldo Araújo, e com o secretário municipal da saúde, Dr. Duplat, para ajustar ações de combate à COVID-19. Sabemos que é preciso muita cautela e união para combater esse inimigo invisível que é o novo Coronavírus. Este momento é de união e muito trabalho para fortalecer a saúde a o social do nosso município”, declarou. Informações da assessoria CMC.