Costa de Camaçari recebe Campeonato Brasileiro e Baiano de Stand Up Paddle

A Costa de Camaçari mostra novamente o seu grande potencial e recebe pela primeira vez a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle 2019, que acontecerá de 29 a 31 de março, se dividindo entre Barra do Jacuípe e Itacimirim. Simultâneo ao circuito, acontece também a 1ª etapa do Campeonato Baiano.

A iniciativa, patrocinada pela Prefeitura de Camaçari e realizada pela Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSUP), Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e a Associação Baiana de Stand Up Paddle (ABASUP), trará a elite da modalidade esportiva para Camaçari. São nomes como Lena Ribeiro e Vinnicius Martins, que integram o time do Brasil e foram destaques nas competições de Stand Up Paddle dos Jogos Sul-americanos de Praia, realizada no último final de semana em Rosário, na Argentina.

Cerca de 100 atletas estão inscritos no circuito e disputam nas categorias Race 14’ Profissional (percurso de 12Km), Race 14’ Amador (6Km), Race 12’6” Amador (6Km), Funrace 12′2″ Amador (3Km), todos divididos entre femininos e masculinos, a nível open, master e super master. Há ainda as categorias kids (500 metros) e Junior (3km). Entre as premiações estão medalhas e troféus, além de quantia em dinheiro, destinada apenas para os atletas que disputam o Race 14’ Profissional.

A competição promete movimentar as duas localidades da Costa no próximo final de semana e, entre tantos benefícios para o município, representa o aquecimento da economia local e fomenta o turismo, visto que a maior parte dos atletas que participam vem acompanhada de familiares, o que representa cerca de 300 pessoas a mais que o habitual, circulando nos locais do circuito e usufruindo dos serviços da cidade como os de hospedagem e alimentação.

Programação:

Sexta-feira – 29/3

Das 17h às 19h – Entrega de Kits na Pousada Praia da Espera

Das 19h às 20h – Reunião de Atletas/ CBSUP

Das 20h às 21h – Cerimônia de entrega de Certificados CBSUP circuito 2018.

Sábado – 30/3

Local das Atividades: Barra do Jacuípe

Provas de Long Distance para todas as categorias

8h – Largadas  Amador e Funrace

9h30 – Largadas Profissional 14′

10h30 – Provas para Kids/ Junior

12h às 13h – Premiação das categorias Kids, Junior e Funrace

Domingo – 31/3

Local das Atividades: Itacimirim (Praia do Surf)

Provas de Race Técnico somente para os Top 16 Atletas Masculino e Top 8 Atletas Feminino, Classificados na prova longa do sábado.

Das 9h às 11h:

Prova Técnica – Race 14′ Amador   Masculino / Feminino

Prova Técnica – Race 12’6″ Amador   Masculino / Feminino

Prova Técnica – Race 14′ Profissional   Masculino / Feminino

Das 12h às 13h – Premiação das Categorias Profissionais e Amadoras

Foto: Reprodução

Camaçari vai receber a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle 2019 – Foto: Reprodução

Comentários no Facebook