Cotado como vice de ACM Neto, Gualberto não renuncia à prefeitura e está fora da disputa

Foto: Reprodução

Um dos nomes ventilados como possível vice de ACM Neto (UNIÃO), o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB) decidiu seguir no posto e não disputar nenhum cargo nas eleições desse ano. Para ser candidato, Gualberto precisava se desincompatibilizar do cargo até o fim da janela eleitoral, que oficialmente fechou no último sábado (2).

A permanência de Gualberto fortalece o nome de Marcelo Nilo (Republicanos) como vice. Além dele, foram ventilados ainda o nome de Félix Mendonça Júnior (PDT),  e do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil). No entanto, a filiação do ex-prefeito de Feira ao União Brasil já demonstra que ele participa mais da disputa. Uma chapa pura, como é chamada uma candidatura com dois nomes do mesmo partido, não é defendida por ACM Neto.

Já Mendonça ainda luta pelo apoio público de ACM ao candidato do partido, Ciro Gomes, à presidência da República. O ex-prefeito de Salvador, no entanto, já revelou que não pretende nacionalizar a disputa na Bahia. Informações do Metro1.