Credenciamento para vaga especial de estacionamento segue até quinta

Divulgação: Ascom Prefeitura de Salvador

Idosos com mais de 60 anos, autistas, pessoas com deficiência, gestantes e lactantes que moram em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, têm até esta quinta-feira, 14, para se credenciar e ter direito a vagas em estacionamento especial. O procedimento pode ser realizado em um posto montado no Shopping Estrada do Coco, das 9h às 16h.

A ação das Secretarias Municipais de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) tem como objetivo facilitar o acesso do segmento às credenciais especiais e proporcionar uma ação de conscientização no município.

“A autorização para estacionamento em vaga especial é um direito do cidadão. Por isso, é fundamental realizar algumas atividades que chamem a atenção da população, levando informações acerca das regras de mobilidade urbana”, explicou Júlia Mesquita, assistente social da Settop.

Para o recebimento das credenciais, que serão emitidas na hora, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: cópias do RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência atualizado. Para o caso de pessoas autistas, é necessária também a apresentação de laudo médico. A credencial tem validade em todo território nacional. Informações do Jornal A Tarde.

Comentários no Facebook