CREF da Bahia fecha nove estabelecimentos esportivos irregulares. Camaçari está entre as cidades

Doze cidades do interior e quatro bairros de Salvador foram visitados, no último mês, pelo Departamento de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da Bahia (CREF13/BA), sob o comando do Agente de Orientação e Fiscalização do CREF13/BA, Tiago Palma.

A ação fechou nove estabelecimentos esportivos irregulares e flagrou uma pessoa no exercício ilegal da profissão. As cidades visitadas foram: São Francisco do Conde, Madre de Deus, Cachoeira, Maragogipe, Mata de São João, Simões Filho, Camaçari, Paulo Afonso, Cícero Dantas, Ribeira do Pombal, Inhambupe e Itapicuru. Já os bairros vistoriados na capital baiana foram: Itapuã, Piatã, Periperi e Rio Sena. Ao todo, foram contabilizadas 114 visitas.

Na oportunidade, três denúncias foram apuradas, sendo duas relatadas pelo DEOFIS como improcedentes. Durante o trabalho de fiscalização além de um caso de exercício ilegal e nove academias fechadas por irregularidades, três empresas foram multadas por falta de Profissionais para orientar e prescrever as atividades físicas. Além disso, 25 empresas foram identificadas sem o devido registro no CREF13/BA e 29 estabelecimentos encerraram as atividades no momento da fiscalização, sendo um dos principais motivos à identificação de pendências com a anuidade do CREF13/BA.

Comentários no Facebook