Curso habilita 38 oficiais para o posto de coronel da PM

Trinta e oito oficiais alunos concluíram o Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (Cegesp) 2020, após oito meses de aulas promovidas pelo Centro de Pós-graduação da Polícia Militar.  Agora os oficiais estão  habilitados para serem promovidas à patente de coronel. 
Participaram do curso – que tem como objetivo qualificar os profissionais para funções de direção e assessoramento superior – 10 tenentes-coronéis e 28 majores integrantes da PM. O tenente-coronel André Luís Carvalho de Melo, lotado no subcomando-geral foi destaque do curso, sendo o primeiro colocado na capacitação. 

SSP
Foto: Alberto Maraux

As aulas com carga de 400 horas tiveram início presencial no mês de março, mas devido a pandemia passaram a ser realizadas na modalidade online abrangendo assuntos de finanças públicas, comunicação social, políticas públicas de segurança e defesa social, planejamento governamental, dentre outros.
” É  com muito orgulho  que eu participo dessa formatura,  não  só por saber  o que esse momento  significa  na vida de vocês  e da instituição,  mas pelo divisor histórico  que foi o Cegesp 2020, realizado em plena pandemia. Acredito que deve ter sido desafiador para todos vocês  se adaptarem a esse formato de aulas online, mas mesmo com todas as dificuldades,  cumpriram a missão   e saem daqui vitoriosos hoje”, parabenizou o secretário  Maurício Barbosa.

Fonte: Ascom SSP BA.

Comentários no Facebook