Dabove diz que Bahia não jogou mal e aponta “fatalidades” como justificativa para derrota

Não tem sido fácil o início da carreira do treinador Diego Dabove no futebol brasileiro. Na última terça-feira, 5, diante do Corinthians, ele chegou a sua sexta partida no comando do Bahia, com apenas um triunfo. Contra a equipe paulista, o técnico amargou mais uma derrota, a segunda seguida, o que mantém o Tricolor na zona de rebaixamento e sem dar mostras de que irá contornar a situação.

Após a partida, Dabove preferiu apontar as circunstâncias específicas do duelo como justificativas para a derrota. O Bahia chegou a sair na frente com gol de Gilberto, mas sofreu o empate e ficou um jogador a menos no mesmo lance, quando Lucas Araújo foi expulso ao cometer um pênalti.

“A expulsão e o pênalti na mesma jogada foram determinantes. Fizemos um primeiro tempo parelho. Tampouco digo que merecíamos sair ganhando, mas o empate estava bem. Mas eles empataram, com um pênalti contra e um jogador a menos, é complicado”, disse o treinador.

Ainda no intervalo, o atacante Gilberto não poupou palavras e disse que o Bahia comete “erros bobos de quem está começando no futebol”, em referência ao pênalti cedido ao Corinthians. Dabove voltou a apontar o lance como providencial para o resultado e falou em nervosismo pela derrota.

“Estamos nervosos pela derrota. Não creio que tenha sido um jogo ruim da equipe e, sim, muita coisa diante de um bom rival. Depois, fatalidades do jogo, como o pênalti e o cartão vermelho na mesma jogada”, afirmou Dabove.

Em seus seis jogos no comando do Bahia, o treinador argentino nunca sequer repetiu uma escalação. Armando a equipe através dos adversários e dando sequência a jogadores criticados por seus desempenhos, ele ainda não encontrou um time ideal. Em relação ao jogo do Corinthians, Dabove apontou que teve diversos desfalques importantes.

“Estamos buscando. Minha carreira sempre foi caracterizada por isso, por encontrar uma equipe e, a partir daí, ir modificando de acordo com as circunstâncias. Aqui, tenho a situação distinta de não ter mudado. Não tive Rossi, Conti, Hugo Rodallega… Foi um jogo que teve muitas coisas distintas para acomodar”, disse.

O Bahia de Dabove está na 17ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos conquistados. Pode ser ultrapassado nessa rodada pelo Grêmio e também ver as equipes que estão acima se distanciarem. O Tricolor volta a jogar no próximo sábado, 9, quando visita o Athletico Paranaense, às 19h, na Arena da Baixada. Informações do Portal A Tarde.