O atacante Caíque ficou fora da relação do Bahia jogo contra o Jacobina no último domingo (9) por um ato de indisciplina. Antes do duelo contra o Jacuipense, pela quinta rodada do Baianão, o jovem se recusou a fazer o aquecimento. Na ocasião, Fernandão acabou sendo o titular.
Com o ocorrido, ele segue afastado por tempo indeterminado e seu trabalho será resumido a parte física. Após o triunfo por 3 a 1 no estádio José Rocha, o técnico Dado Cavalcanti explicou a situação do jogador e deixou claro que as “portas estão abertas” para o retorno.
“Já tive várias conversas com Caíque. As portas estão abertas para Caíque e a qualquer outro jogar que cometa deslize. É necessário ter o entendimento. É jovem, tem futuro, mas não podemos ser coniventes com a criação de uma personalidade que a gente espera para um atleta profissional. A instituição pede essa responsabilidade. Antes de ser treinador, sou professor. Tenho obrigação de mostrar os caminhos e às vezes puxar a orelha. Quando ele mostrar que tem condição de estar conosco, vai estar com certeza”, indicou.
A equipe de transição do Bahia lidera o estadual, com onze pontos conquistados. No próximo dia 1º de março, o desafio será contra o Vitória, no Barradão. Informações do Bahia Notícias.