O momento é de reflexão. Precisando vencer os próximos jogos para buscar a classificação às semifinais do Baianão 2022, o Vitória volta a jogar sábado (12) contra o Unirb, às 18h30, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas.
A derrota diante do Doce Mel, pelo placar de 1 a 0, na noite de quarta-feira (9) manteve o time fora da zona de classificação. Ao final do jogo, o técnico Dado Cavalcanti comentou:
“Temos dois jogos ainda pelo estadual. Primeiro de tudo é buscar o resultado. Estamos deixando a desejar. Temos plenas condições de classificação no Campeonato Baiano e vamos colocar o que temos de melhor para reverter e voltar a vencer no próximo jogo”.
Dado justificou as trocas feitas no intervalo – substituiu quatro jogadores de vez, inclusive o atacante Dinei, que voltou a jogar após lesão no joelho:
“Primeiro, mais energia. Nossa equipe foi passiva no primeiro tempo. O tipo de jogo não condizia com a equipe que entrou em campo. Então eu coloquei jogadores mais leves, mais agressivos, para tentar ocupar mais o campo do adversário. Essa foi a proposta da entrada dos quatro jogadores mais leves, mais jovens e mais agressivos. Tentar mudar a cara do time, que não estava agradável”.
Sobre as cobranças, Dado entende que são válidas e falou: “ Oito jogos no Campeonato. Um time novo. Nós demonstramos um padrão de jogo e pouca efetividade na frente do gol. Fiz algumas trocas para buscar essa efetividade, que não conseguimos e perdemos um pouco do controle. Essa é uma condição temporal, os ajustes vão acontecer e nossa equipe vai dar uma resposta ainda”.
A reapresentação do time será na tarde desta quinta-feira (10) para a primeira das duas sessões de treinamentos antes da partida contra o Unirb.