De volta ao Bahia após 15 anos, Amadeu fala em ‘desenvolver trabalho de excelência’

Anunciado oficialmente como novo técnico do time sub-20 do Bahia na última quinta-feira (6), Carlos Amadeu volta ao Esquadrão de Aço após 15 anos. Após passar pelo Fazendão como jogador e treinador, o profissional vai trabalhar no novo CT Evaristo de Macedo. Para ele, a expectativa é de fazer um “trabalho de excelência” com a nova estrutura e “mentalidade” do clube.

“A gente sai daqui em 2005 e retorna depois de 15 anos numa nova estrutura, mentalidade e com duas estrelas no peito. Com muito orgulho, como sempre. A gente espera desenvolver um trabalho de excelência, contribuindo para o crescimento desse grandioso clube”, disse.

Antes de voltar ao Bahia, Amadeu passou pela base da Seleção Brasileira. Ele valorizou o reconhecimento da CBF e destacou a importância de um profissional baiano ter trabalhado na função.

“Uma realização profissional muito grande e orgulho, porque sabemos que a região que a gente se encontrar não é valorizada nesse sentido. Foi um reconhecimento do que fizemos nos clubes da Bahia. O convite engrandeceu não só a mim, como todo o futebol baiano, as pessoas que militam pela formação de atletas no estado. O primeiro e único treinador do Nordeste a participar da Seleção e trabalhando na região. Desenvolvemos um trabalho de excelência, buscando a identidade do futebol brasileiro”, indicou.

Revelado pelo Tricolor, Amadeu não participou efetivamente da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1988, mas fez parte daquele grupo. Ele contou a sua história dentro do clube.

“Cheguei em 1983, na época trazido por Delmar Santana. Cheguei como meia e virei lateral-esquerdo. Rapidamente me adaptei. No ano seguinte servi a equipe profissional e peguei a Seleção Baiana sub-20. Fui também para a Brasileira sub-20. Participei do grupo de 84, sendo campeão baiano naquele período. Em 1987 fui emprestado ao Galícia e depois retornei ao Bahia, fazendo parte do grupo de 88”, contou. Informações do Bahia Notícias.

Comentários no Facebook