Decretos estaduais fazem CBF mudar programação de jogos da Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Por causa dos decretos de governos estaduais de alguns locais do país, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou os horários e até locais de jogos pela primeira fase da Copa do Brasil. Em Caxias do Sul, o duelo entre o time homônimo e o Fortaleza, marcado para esta quarta-feira (17), foi antecipado para 19h15. Já Marília e Criciúma, jogariam neste mesmo dia em Varginha, mas jogarão em Cariacica nesta quinta (18) às 17h. No mesmo lugar, porém um pouco mais tarde, às 19h15, Mirassol e Red Bull Bragantino entram em campo. Enquanto Caldense e Vasco se enfrentam a partir das 17h30 em Poços de Caldas.

A Copa do Brasil 2021 foi iniciada na última terça (9). Dos quatro times baianos na disputa, Vitória, Bahia e Juazeirense se classificaram para a segunda fase. O último a entrar em campo é o Atlético de Alagoinhas que recebe a visita do Vila Nova nesta quarta, logo mais às 17h, no Carneirão.

CAMPEONATO GOIANO É PARALISADO
Entrou em vigor nesta quarta-feira (17) o decreto do governo de Goiás que proíbe os treinos e jogos de futebol no estado. A medida valerá até o próximo dia 31 de março. Com isso, o Campeonato Goiano foi paralisado. O duelo entre Iporá e Goiás, válido pela primeira rodada e já havia sido remarcado para esta quarta, foi adiado novamente.

A Federação Goiana de Futebol (FGF) irá se reunir com os 12 clubes participantes para definir um posicionamento. Segundo o site ge.com, os dirigentes tentarão convencer as autoridades locais para manter o estadual em disputa.

A quinta rodada do Goianão seria aberta no sábado (20) com o duelo entre Aparecidense e Iporá. A jornada teria sequência no domingo (21) com os demais cinco jogos. Via Bahia Notícias.