Defensoria Pública cria formulário para pessoas denunciarem falta de água em Salvador

Foto: Ilustração

A Defensoria Pública da Bahia criou um formulário para receber denúncias e mapear os locais sem fornecimento de água nos bairros de Salvador. O formulário está disponível no site da Defensoria.

A coordenadora da Defensoria, Ariana Sousa, explicou que a medida foi criada para facilitar a informação dos locais que estão desabastecidos.

“Observamos a falta de água em vários lugares, não só em Salvador, mas no estado da Bahia. Construímos um formulário para que possamos ter um canal direto com a população, principalmente a mais carente, que necessita desse serviço para higienizar, lavar as mão e evitar a proliferação do vírus. Fizemos esse formulário para que a população possa nos dizer a falta de abastecimento de água”, contou a coordenadora.

A suspensão de fornecimento tem sido frequente nos bairros da capital baiana. Por causa da necessidade de água durante o combate do coronavírus, Ariana ressaltou que o cidadão deve colaborar com o preenchimento do formulário para que a situação seja regulada.

“O cidadão pode informar se está sem água por falta do abastecimento de água, por falta do pagamento de suas contas, se conhece locais que estão sem o abastecimento de água. Se essa água vai e vem em períodos distintos. Precisamos da colaboração da população para que a gente possa atuar de forma mais eficiente e trazer respostas junto a Embasa”, disse Ariana.

Na última semana, após rompimento na adutora principal do sistema de Salvador e região metropolitana, 93 bairros de Salvador, além de cidades da RMS, ficaram sem água. Nesta segunda (30), uma manutenção emergencial em equipamento do reservatório de Ilha Amarela interrompeu o abastecimento de água temporariamente em alguns bairros da região do subúrbio ferroviário. Informações do G1.